Notícias

LDM ANUNCIA MUDANÇAS NO APITO

05-02-2020 | 11:58:25

Arbitragem LDM 2020

O futebol e a arbitragem nasceram e caminham juntos. A parceria entre ambos é fundamental para que haja o cumprimento das regras e o respeito entre adversários e todos que direta ou indiretamente praticam, fazem acontecer o esporte mais popular do mundo.

Qualquer competição, independentemente de sua grandeza, sem os Árbitros não haverá todos os benefícios que o futebol proporciona aos que praticam. Nos dias atuais nos principais campeonatos do mundo surgiu o uso da tecnologia (VAR) e mesmo assim há muitas opiniões divergentes mesmo se tratando de imagens em alta definição com vários ângulos de um mesmo lance.

Na realidade da Liga de Maringá, evidente e guardadas as devidas proporções o serviço de arbitragem oferecido tem dado conta do recado, porém existe observações, críticas construtivas e com certeza uma estrada toda pela frente no sentido de melhorar cada vez mais. Os objetivos e o propósito da entidade (LDM) é aprimorar, fazer reuniões contínuas no sentido de dar mais condições aos integrantes do quadro de arbitragem com cursos e atualizações de capacitação.

Outra proposta para 2020 é a formação de novos Árbitros garantindo assim uma oportunidade aos que gostariam de exercer uma atividade tão importante no esporte. Todas essas situações já estão sendo trabalhadas nos bastidores. A diretoria da Liga de Maringá achou por bem aumentar o número de integrantes da comissão de arbitragem viabilizando o crescimento tanto em quantidade e principalmente em qualidade. A partir deste ano o então responsável pela pasta, Ademir José Delgado recebe a companhia de mais dois integrantes. José Carlos dos Santos e João Marcelo de Souza, muito conhecidos e que efetivamente conhecem os detalhes do mundo do apito tanto no futebol profissional quanto no futebol amador. Houve no sábado (01/02) uma reunião que já confirmou a nova ideia e aceitação dos novos integrantes. Em breve haverá um Workshop com os Árbitros pertencentes ao quadro da LDM para um aprimoramento conjunto e com as novas diretrizes para 2020.

Outras Notícias